Princesa Mecânica


Princesa Mecânica por Cassandra Clare
Série: As peças Infernais - Vol: 3
Páginas: 430
Editora: Galera Record
Lançamento: 2013

✰ Favoritado

 Se em Príncipe Mecânico meu coração já estava partido, em Princesa Mecânica ele foi destroçado. Cassandra Clare é destruidora de corações. Muitas, mas muitas lágrimas mesmo foram derramadas ao decorrer desse livro. Essa trilogia se passa em um mundo antes de Os Instrumentos Mortais, onde conhecemos os antepassados dos Lightwood, Herondale, entre outros personagens. 

 Como nos volumes anteriores da trilogia, Tessa ainda não sabe o que ela realmente é, só sabe que não é mundana, mas também não é uma Caçadora de Sombras. Para descobrir isso, Tessa só pode recorrer a Mortmain, o que não é uma opção, já que o homem é seu pior inimigo. Mortmain, que vive por trás de seus terríveis autômatos, planeja uma vingança contra os Caçadores de Sombras que tomará proporções drásticas. 
 Além do dilema de não saber exatamente o que é, Tessa enfrenta o dilema do coração dividido. Ela sabe que ama Will, mas também ama Jem. Agora, noiva de Jem, se vê impedida de demonstrar seu amor a Will, e resolve que será devota a Jem: que está cada vez mais doente e com a droga que mantem seu coração batendo quase acabando. Ele sabe que o tempo é curto, e quer aproveitá-lo ao máximo com Tessa, enquanto Will sofre com a possibilidade de perder as duas pessoas que mais ama: Tessa e seu parabatai.

 Meus sentimentos estão em frangalhos depois desse livro, ele é cheio de dor, reviravoltas, traição e despedidas. Preciso de um tempinho para me recuperar depois de tantas emoções. Adoro o jeito como Cassandra nos surpreende com seus desfechos. A pitada de humor que há em cada personagem, como Magnus: que personagem! Na minha opinião um dos melhores, tanto em Peças Infernais quanto em Instrumentos Mortais. E Tessa: uma das minhas protagonistas femininas favorita. A série foi perfeita, da para ver o crescimento dos personagens ao longo da trilogia, assim como o desenvolvimento da Cassandra, o jeito como ela não deixa um ponto sem nó. Atingiu todas as minhas expectativas. Segura o coração porque Cassandra Clare não tem dó. Série recomendadíssima.
  
"...amo todas elas. Cada palavra que você diz. As boas, as loucas, as lindas e as que são só pra mim. Amo as palavras e amo você." pag: 411

Resenha dos outros volumes da trilogia: Vol.1 Anjo Mecânico e vol.2 Príncipe Mecânico

Resenha por Karissa G.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados