Extraordinário


Extraordinário por R.J. Palacio 
Páginas: 318
Editora: Intríseca
Lançamento: 2013
✰✰✰✰
Bom eu gostaria de começar já dizendo que eu simplesmente amei esse livro. A minha história com ele é meio longa,por que desde que eu o vi na internet eu queria lê-lo. Só que não estava achando em lugar nenhum.Depois de um 1 ano apos o lançamento do tal a minha escola(que compra muito livros ótimos)acabou comprando.Ele chegou agora e fui a segunda a pegar. Li bem rapidinho.
A história se passa na vida de Auggie um garoto de 10 anos que tem uma doença que acontece tipo a cada 4 milhões de pessoas e infelizmente ele nasceu com isso.É uma doença que causa uma deformidade no rosto. Então por ai já podemos saber que o livro se trata sobre bullying(a autora fez uma ótima campanha na internet antes de publicar o livro)O fato é que Auggie nunca estudou numa escola normal. A mãe dele é professora e dava aula para ele em casa.Mas chega um momento em que seus pais decidem que está na hora dele ir para a escola.
É claro que Auggie não quer.(Afinal quem quer sair da sua zona de conforto? Ser um cordeiro pronto para o abate?)Mas o motivo principal é por que todos olhariam para ele,uns ficaram com nojo,ele ficaria sozinho....havia tantos problemas que ele nem sabia o que pensar. Mas apos uma visita antes do inicio da aulas na escola,Auggie conhece 3 amigos (na verdade 2 de verdade) e acaba querendo ficar na escola.Mas que acha que dai para a frente vai ser fácil está muito enganado. As coisas ficam difíceis,muito difíceis..depois ficam fáceis,depois ainda mais difíceis e depois,tudo ficar real.(Intenderam se lerem o livro,é claro!)
Mais enfim,o que mais impressiona é por que o livro é divido em vários capítulos de acordo com a situações e de acordo com os personagens. Começa é claro com o Auggie explicando tudo,mas depois passa para a sua irma,que nos mostra a real situação de Auggie,e para muitos outros personagens. É tão legal essa coisa de podemos intender vários lados da história.
É uma história profunda.Faz com que a gente reflita:se tivesse alguém na escola,com a aparência de Auggie,como reagiríamos? O que ele sentiria? Como eu trato os deficientes? Eu sou mesmo uma pessoa boa?
Super indico mesmo.É excelente como a autora nos envolve no livro,e como Auggie no mostra um lado da vida ruim..e bom!

Frases aqui:
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
"A questão é que todos nós temos que lidar com os dias ruins"
"Eu estava sorrindo,mas não estava feliz"
"É engraçado como as vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante"
"...todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."
"É  tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida,mas para o restante das pessoas,ser uma noite melhor"

Beijos e até a próxima resenha.
Lonh

8 comentários:

  1. Adorei esse livro, como você disse, ele nos faz refletir muito. ótima resenha!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e acho o Auggie simplesmente fantástico <3 Esse final é lindo demais *--*

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também acho ele fantástico! O final encaixo muito bem para o livro e é tao awn <3

      Excluir
  3. Oi Lorraine,
    Nossa sabe que nunca dei muito bola para esse livro porque achei que era uma coisa totalmente diferente tipo um livro de fantasia pela capa e pelo título..rsrs. viajei...mas lendo sua resenha me interessei pela história parece ser bem chocante. Vou querer ler se tiver a oportunidade com certeza, valeu pela dica. rsrs. Ah se tiver um tempinho e quiser passar pelo blog tem um post especial por la.
    Oi flor,
    Tudo? Vim desejar uma ótima semana e falar que não tem problemas sobre a parceria te entendo perfeitamente também estou a mil.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/divulgacoes-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem chocante Raquel, mas é otimo. Leia sim.
      Beijos

      Excluir
  4. eu um dia desse fui para uma livraria e uma amiga minha achou esse livro e ela disse que era o olho que tudo ver kkkk,eu logo de cara nao gostei dele mas tem um velho ditado não julgue o livro pela capa!!!bjão!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa desculpa! Muito tempo, sem entrar por aqui. Mas é como você disse,não julgue um livro pela capa.

      Excluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados