Top 5 das minhas séries favoritas

Oi Pessoal, hoje eu vim fazer um top 5 das séries, sagas e trilogias que atualmente eu mais gosto, e como é difícil só escolher 5, depois eu pretendo fazer um vídeo sobre isso. Não necessariamente estar na ordem de preferência. Atualmente as que eu mais amo são:

Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter

Sempre vou amar Harry Potter. Sou Potterhead de carteirinha, foi esse mundo maravilhoso que me fez amar os livros, então sempre vai ser a saga que eu mais amo.

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.





Instrumentos Mortais 

Cidade dos OssosEssa saga é a minha preferida depois de Harry Potter. Eu entrei de cabeça no mundo dos shadowhunters, esse mundo de fantasia que a Cassandra Clare criou me fez viajar e entrar de vez na história, cada personagem me conquistou, queria me tornar uma verdadeira shadowhunters! 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A SeleçãoA Seleção 

O que dizer dessa trilogia que me arrancou suspiros a cada página virada, que me fez chorar e ter vontade de bater na protagonista quase toda hora, e me apaixonar pelo príncipe que da de 10000 a zero nesses dos contos de fadas, Ah Maxon como eu queria que você fosse real haha Eu sempre gostei das Princesas, e ter uma Distopia que foca no mundo da Realeza foi mais que perfeito, juntaram as duas coisas que eu mais gosto que são Distopia e Realeza e deu essa trilogia perfeita, que acabou com um gostinho de quero mais e te faz ter esperança da Kiera Kass escrever muito mais sobre esse mundo. 




Fazendo Meu Filme 

Fazendo Meu FilmeEssa série me arrancou suspiro e sofrimento a cada volume. Eu amei, me identifiquei com a Fani até o final. A Paula Pimenta é uma autora incrível e consegue nos prender do inicio ao fim,como diria a Hazel eu leria até a lista de compras dela. 


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 









Minha Vida Fora Série 
Minha vida fora de série
Também escrito pela Paula Pimenta, MVFS conta a história da Priscila uma das amigas da Fani. Assim como Fazendo Meu Filme foi amor a primeira virada de página haha, me apaixonei pelo Rô e quero ele pra mim u.u É perfeito e recomendadíssima! 

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Jogos Vorazes 

Jogos VorazesI am volunteer as tribute haha Definitivamente essa foi a trilogia que me fez amar distopias, eu devorei todos os livros em praticamente uma semana e depois que acabei ficou um buraco no meu peito. Mais que recomendada! 

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Joyce B.

5 comentários:

  1. Olá, Harry Potter também é minha saga favorita EVER. Nunca li "Os instrumentos mortais" mas tenho muito curiosidade, pois todo mundo fala muito bem dessa série.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é vida <3 Se você gosta de HP com certeza vai amar os instrumentos mortais é uma serie muito bem escrita com um mundo de fantasia incrível!

      Excluir
  2. morrooooooooooo de vontade de ler a série a seleção da Kiera, mas ainda não completei os livros então to esperando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Temos os gostos muito parecidos, tirando Harry Potter de qual confesso não sou muito fã, adoro todas essas outras que você citou. Sou fã de carteirinha são super recomendadas mesmo.
    Bjsss
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/vinganca-mortal-de-raquel-machado.html

    ResponderExcluir
  4. Amo Harry e Jogos Vorazes
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/2015/06/top-5-series.html

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados