Seis coisas impossíveis



Seis coisas impossíveis por Fiona Wood 
Páginas: 271
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
✰✰✰✰
Esse é o primeiro romance da autora e eu adorei. Vamos a história.
Dan é um garoto de 15 anos que está passando por uma fase da vida difícil .Mas quem não estaria? O seu pai faliu e virou gay,separou-se da mãe dele,que recebeu uma casa museu enorme tombada pelo patrimônio histórico e ele não tem dinheiro para nada. Além do mais,tem que enfrentar uma nova escola. O que deixa a vida do garoto nerd menos sofrida é o fato dele ter uma vizinha extremamente apaixonante e linda,a garota Estelle,que por coincidência acaba sendo da mesma escola e sala do garoto Dan Cerreill("E se eu estiver na turma dela?E se não estiver? O que é melhor: terror ou decepção?-Frase do livro)

Adorei a história. Da pra rir muito,por que o Dan ele é meio problemático e tem cada pensamento,e ainda tem o seu cachorro Howard que parece que entende o garoto melhor até que sua mãe.
Além das risadas que você dará com toda a história,ainda podemos tirar boas coisas para a nossa vida,como superação(afinal,passar por isso precisa muito se superar todo dia),entender que o dinheiro não é tudo,que as pessoas mudam,que nós mesmo devemos mudar as vezes,se importar com quem se importa,saber valorizar quem convive com a gente,está sempre disposto a ajudar,ou pelo menos tentar,aprender que o que parece certo para nós,pode não ser certo para todos,procurar ajudar os amigos,se apaixonar tem um lado ótimo,mas também um péssimo lado,não mentir sempre e expor a verdade.(Muita coisa boa não?) 

A leitura é super fácil e tranquila,e dá pra se identificar muito.É tipo uma daquelas histórias que a gente queria que os personagens existissem na nossa realidade,e que dá um pouco de tristeza por sabermos que não dá :(

O que mais me chamou a atenção no livro é como o garoto Dan é dramático,ele faz muita tempestade em copo d'água(o que deixa o livro engraçado) e como já disse,ele tem muitos pensamentos loucos e nada a ver.O legal também é como ele mostra que a escola é um pesadelo(concordo totalmente),e que ser novato é horrível.

Enfim,indico,por ser divertido e ser uma leitura leve e tranquila

Frases aqui:

"É estranho como a gente pode se sentir aliviado e arrasado ao mesmo tempo"
"Se todo mundo rir,parece que estão tirando uma da minha cara"
"Fico me sentindo um idiota completo,mas vou sobreviver.Passar vergonha é uma das minhas principais tendências"
"Ela sabe tudo. Será que todas as meninas são psicólogas por natureza?"
"Se isso é amor,então machuca"

Beijos e até a próxima resenha.
Lonh.

3 comentários:

  1. Nunca tive vontade ler esse livro, não sei exatamente porquê. Mas lendo sua resenha vi que me enganei feio, parece ser um livro ótimo, daqueles que eu amaria ler, e tipo, eu amo esses personagens dramáticos demais que te fazem dar boas gargalhadas. Amei!
    Beijos,
    Scar - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não é todo mundo que gosta,mas acho uma boa tentar. E como eu disse é dramático mas é uma leitura leve,que não nos deixa cansar ;)
      E com certeza você vai dar boas gargalhadas!

      Excluir
  2. Oi Lorraine,
    Passando hoje para te convidar a conferir o post super especial que fiz sobre o lançamento do meu livro Vingança Mortal lá no Leitura. Se puder dar uma olhadinha e comentar, agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados