Liberte meu Coração

 Liberte meu Coração pela Princesa da Genovia Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Lançamento: 2011
✰✰✰✰✰
 Favoritado

 Finnula Crais é a mais jovem entre seis irmãs e um irmão. Finnula nunca se portou como as outras jovens de Shropshire, sem vestidos ou adornos, a Bela Finn prefere sua calça de couro e seu arco e flecha. Com uma determinação e coragem incrível, ela faz o que pode para ajudar as pessoas mais pobres da aldeia, que sofrem com os maus tratos do conde. Conhecida pela sua ótima pontaria, a melhor pontaria de Shropshire, Finnula usa suas habilidades de caça para ajudar essas pessoas. Por caçar nas propriedades do falecido conde Geoffrey, ela está sempre sob o olhar do xerife De Brissac, que já está cansado das confusões de Finnula. 
 Quando uma de suas irmãs, Mellana, se mete em uma confusão e recorre a Finnula, ela não mede esforços e faz exatamente o que a irmã pede, uma pratica que apesar de ser feita com frequencia pelas damas da aldeia, é mal visto pela sociedade. Finnula tem de sequestrar um cavaleiro rico e pedir um resgate, para cobrir o dote que Mellana perdeu. A vitima da Bela Finn acaba sendo Hugo Fitzstephen, herdeiro do falecido conde. 
 Finnula que pensava ter o controle da situação, ao conhecer Hugo, sem saber da sua verdadeira identidade, se vê abalada pelo belo cavalheiro. Hugo, que estava acostumado a ter todas as mulheres que queria, bate de frente com personalidade da ruiva e baixinha Finnula. Que apesar da estatura e da beleza, é bastante valente para uma dama. 

 Que delícia de livro! Meg Cabot, como sempre, nunca decepciona, e com esse romance histórico não é diferente. Cheio de paixão, tensão, coragem e confusão, Liberte meu Coração entrou para minha lista de melhores de 2014. Como eu estou amando essa nova onde de protagonistas corajosas e destemidas! Na minha opinião Finnula Crais é uma bela mistura entre Katniss (Jogos Vorazes) e América (A Seleção). Recomendadíssimo! 

1 comentários:

  1. Romance de época!! Estou cada vez mais apaixonada por livros desse gênero e ver o nome de Meg Cabot ali já aumenta meu interesse consideravelmente. Essa mulher é mravilhosa <3 Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro em 2015, apesar da minha lista enooorme de leitura. Xx

    Blog | Paixonites Literárias
    Promoção no blog. Te convido a participar! ;)

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados