Cidades de papel - Jonh Green


Cidades de papel - Jonh Green

Páginas:366

Editora: Intrínseca


Bom quero começar dando destaque ao autor. É claro que ele ficou conhecido por causa de "A Culpa..",mas esse livro com certeza chega a altura do mais famoso livro do Jonh. Ele tem um certo "poder" de fazer com que o leitor ame os personagens e os odeie,quando preciso.Ele faz como que se nós mesmo fossemos o personagem do livro,por que há tantas coisas para se identificar. Jonh é com certeza um dos melhores autores do mundo.Mas essa é a minha opinião..então vamos a história..

Que se passa com Quentin e Margo.Nomes estranhos para pessoas estranhas.
A vida dos dois é entrelaçada desde de criança,quando ambos vêem um cara morto no parquinho onde eles costumavam ir. O caso é que depois que crescem e viram adolescentes, eles se separam. E é claro que Quentin é apaixonado por Margo e que ela é a garota mais popular,maluca e linda da escola(tipico do Jonh)e é super claro que Quentin não é famoso ou algo parecido,e que tem amigos muito estranhos como o Ben Mija-sangue(você descobre por que,se é claro, você ler ;) e Hadar(nome,estranho né?AVISO SPOILER:É APELIDO).O mais incrível é por que Quentin é apaixonado pelo que ele pensa que é Margo,e depois de uma noite muito maluca,divertida e inacreditável,Q se vê ainda mais apaixonado e fissurado pela garota Margo Roth Spiegelman,que ele mal conhecia,e ele cria ilusões sobre ela,e como sera a manha no dia seguinte de uma noite cheia de experiencias incríveis e inesquecíveis.
O fato é que Margo some!Ela simplesmente desaparece,some do mapa e da vida do Q,e logo depois daquela noite magnifica.
Acho, agora que já acabei a leitura que é a partir desse ponto que a história realmente começa. Por que antes disso temos uma visão sobre quem é Margo e Q,e depois do misterioso sumiço é que temos outra visão de tudo,uma visão melhor.
Super indico o livro. Dá pra rir bastante,não tanto como você vai pensar. Essa história de cidade de papel é totalmente louca,tão louca que você se identifica em cada verso e entende o motivo do desaparecimento de Margo. E se você tiver no ultimo ano do ensino médio,você vai sentir o drama do "nunca mais",antes mesmo dele chegar para você,mesmo se assim como eu,não ligue tanto para a escola,ou para a formatura. 
O que acaba sendo  mais um fato do livro é que você acaba sendo Margo e sendo Quentin(isso é possível?É sim!) Por que eles tem qualidades,defeitos e pensamentos que todos nós temos ou as vezes,nunca tivemos.
A leitura não é fácil,o que deixa o livro melhor(para mim),por que você tem que pensar pelo menos um pouquinho para entender tudo. Mas é super interessante e sim,foi um dos melhores livros que já li. Não vou contar do final,ok? Deixar vocês descobrirem o que acontece com Q,seus amigos e é claro,a linda Margo!

Vou deixar frases aqui para vocês:
"Fazer as coisas,nunca é tão bom quanto imagina-las"
"Talvez ela fosse esquisita,ou o restante de nós é que eramos esquisitos"
"Você espera que as pessoas nao sejam elas mesmas"
"Aquela foi a primeira vez na minha vida inteira em que tantas coisas nunca mais iriam acontecer"

Beijos e até a próxima resenha!
Obs: Desculpa por tanto tempo ser postar. As aulas voltarão e to na correria.Prometo que vou tentar postar mais vezes
Lonh

2 comentários:

  1. Ainda não tenho este do john green, masvquero muitooooo,
    Adorei o blog, ja seguindo :D
    Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados