A Filha do Pastor das Árvores

Nome: A Filha do Pastor das Árvores
A Filha do Pastor das ÁrvoresAutor: Gillian Summers
Páginas: 280
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Estrelas: 
Sinopse: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.

O livro tem uma proposta boa mas o ritmo é um pouco lento, mas o mundo que autora cria é cativante.

Keelie perdeu a mãe cedo e para seu desespero ela teve que sair da sua adorada Califórnia e ir morar com um pai que é praticamente um desconhecido em um festival da Renascença onde as pessoas se vestem como se vivessem na idade média. Para seu desespero esse festival é uma floresta e Keelie possui um dom peculiar, ela consegue sentir as árvores e saber de onde elas vieram e quando ela vai para o festival esse dom aumenta. Durante todo o livro Keelie só pensa em abandonar seu pai mas com certos acontecimentos a dúvida de fugir ou não fica na sua cabeça.

A Filha do pastor das Árvores foi um bom livro, eu adorei toda mistica envolvendo as árvores e o descobrimento da Keelie de quem realmente ela era. O ponto mais fraco na minha opinião foi romance que a autora quis implantar no livro, eu achei extremamente forçado o relacionamento da Keelie com o Sean que é um cavaleiro bem misterioso e nesse primeiro volume não é nada explorado. A Keelie me irritou muito, eu tive que me esforçar  para não tacar o livro na parede de tanto que ela é irritante, tudo bem que para uma adolescente de 15 anos não é fácil perder a mãe e ir para um lugar longe dos amigos, só que eu achei que essa negação dela em relação ao pai iria até um certo ponto mas praticamente se estendeu até o final do livro.

Zeeke que é o pai da Keelie é extremamente gentil, eu me encantei com a doçura dele, e fiquei pensando como ele não perdeu a paciência com a Keelie. Para todas as perguntas de Keelie, Zeeke é a resposta, mas ela não consegue ter uma aproximação com o pai, devido a ela pensar que ele abandonou sua mãe quando ela era criança. Eu queria que autora tivesse explorado mais o Zeeke, tem umas pontas soltas sobre ele que eu espero que ela amarre no segundo livro e me dê respostas. Outro personagem notável é o Knot o gato de Zeeke que o diga de passagem não é um gato nada comum, eu adorei as cenas que ele aparecia, acho que deu ao livro um pouquinho de comédia. Mas como em todo livro de adolescentes não pode faltar a antagonista que é bem chatinha e uma peste, e o pai dela é mais estranho ainda, meio sinistro. Keelie vai se deparar com coisas estranhas e um vilão muito estranho o Berrete Vermelho que é outro personagem que não foi bem explorado e não se tem explicações de por quais motivos ele estava criando tanta confusão, mas também ela vai se encantar mesmo depois de taaanta negação por esse novo mundo.

Eu adorei esse mundo de fantasia, o ponto alto foi a comunicação da Keelie com as árvores e os animais, é um livro de fantasia cheio de mistérios que te deixa com um gostinho de quero mais e te faz ficar encantada com o mundo das fadas e dos elfos, recomendo!

4 comentários:

  1. Tinha me apaixonado pelo livro por conta da bela capa, mas esses livros de fantasia juvenil não vem colocando ultimamente comigo, uma pena, porque amo capas lindas. Espero poder dar uma chance ao livro no futuro. Beijo ,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas e foi o que me chamou atenção também, dê uma chance ao livro, quem sabe você goste, vale a pena! beijos.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler esse livro.
    Minha unica preocupação é qdo vc fala que a leitura é um pouco lenta me assusto com essa palavra,pq as minhas experiencias com leituras lentas q eu tive ñ foram nada boas, mas como eu amo adoro universo fantástico, talvez essa historia me cative mesmo assim.
    P.S. A parte que vc fala:"eu tive que me esforçar para não tacar o livro na parede de tanto que ela é irritante". Eu ri, pq nós temos a mesma relação com os livros que mastigam muito o mesmo assunto, fico mto nervosa com isso...

    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho certeza que esse universo vai te agradar. A leitura fica um pouco lenta justamente por ela mastiga o mesmo assunto, mas o livro prende a gente do início ao fim mesmo a protagonista sendo um pouco chatinha, mas penso eu que a autora vai trabalhar o amadurecimento dela nos próximos livros. haha eu quase joguei na parede mesmo, a gente fica com uma agonia né haha. Tenho certeza que pra você que gosta de livros de fantasia, você vai adorar o mundo criado pela autora, vale a pena dar uma chance!

      Excluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados