O livro das princesas

O Livro das Princesas
O livro das princesas por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa.
Páginas:288
Editora: Galera Record
Lançamento: 2013


 Com duas das minhas autoras favoritas reunidas em um só livro, eu não poderia deixar de ler! Sempre adorei a Meg, e a Paula me conquistou recentemente. Como eu já esperava, são histórias maravilhosas e que deixam o gostinho de quero mais. Além da Meg Cabot, Paula Pimenta e Lauren Kate, que eu já conhecia, tive o prazer de experimentar um pouquinho da escrita Patrícia Barbosa, que também não decepcionou. 

 A modelo e o monstro por Meg Cabot conta a história de Belle Morris, uma modelo famosa que está em um cruzeiro com a família. Belle se envolve em uma situação perigosa e é resgatada pelo "sombrio misterioso", seu salvador. Eu gostaria que o conto fosse estendido, eu adorei e li tão rapidinho que fiquei querendo mais!

 Cinderela Pop por Paula Pimenta é de longe a minha favorita! Paula nunca decepciona, pelo contrario, só nos deixa querendo mais mais mais! E como a cinderela é minha princesa favorita, haha, não deu outra! O conto retrata a história de Cíntia, que mora com a tia, mas vive um drama familiar com os pais: seu pai se divorciou da mãe e Cíntia não fala mais com ele. Sua mãe está sempre viajando, e as poucas vezes em que tem de se encontrar com a madrasta ela se mostra uma pessoa desprezível. Surge uma festa em que Cíntia é praticamente obrigada a comparecer e é lá que ela conhece Frederico, mais conhecido como Fred Prince, o cantor mais popular do momento. Cíntia nem imagina que Frederico é Fred Prince quando eles se conhecem, mas sua identidade não fica em anônimo por muito tempo. Um verdadeiro conto de fadas, com direito a bailes, vestidos e até um sapatinho de cristal.

 Eclipse do unicórnio por Lauren Kate é uma trama um pouquinho diferente, com uma princesa enfeitiçada por unicórnio na cidade mais romântica: Paris. Com uma escrita poética e muita magia Lauren Kate apresenta a história da Bela Adormecida como jamais vimos. Não tenho muito o que falar desse conto. Foi o que eu menos gostei e o mais longe da realidade, com magia, unicórnios e etc, foi o menos cativante. 

 Do alto da torre por Patrícia Barbosa merece destaque! Uma história adorável e tão moderna. Quando pensamos em princesas, principalmente a Rapunzel, já vem aquela idéia meio medieval, mas com a Patrícia não foi nada disso. Mostrando o verdadeiro significado de ser uma princesa, essa Rapunzel moderna cativa os corações dos leitores. Ela é super engraçada e cheia de charme. Também uma das minhas princesas favoritas. Adorei o conto e para mim ta empatado com a Paula como melhor conto. Pena que são curtinhos, fiquei querendo conhecer mais dessa adorável princesa. 

Resenha por Karissa G.

3 comentários:

  1. É a segunda resenha que leio desse livro! Desde de que vi, gostei muito dele! Acho que é um livro muito fofinho e amo princesas! Cada vez que o vejo, tenho vontade de ler! rsrs E a capa é tão lindinha! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho mesmo, e se você ama princesas vai adorar.
      Obrigada, beijos:)

      Excluir
  2. Oi Karissa,
    Achei esse livro muito fofo! Gosto de princesas :)
    Tenho duas irmãs que iriam adorar esse livro, acho que seria uma ótima opção para presente.
    Gostei da sua resenha, parabéns*-*
    Bjos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados