Minhas 5 adaptações literárias favoritas

Então, hoje eu quis fazer um post um pouquinho diferente pra vocês, irei compartilhar os meus livros favoritos que foram adaptados para filmes atualmente. Tenho bem mais que cinco favoritos, mas vou tentar encaixar os que eu mais gosto no top 5, vamos lá:

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal vivido por Geoffrey Rush (O discurso do Rei) e Emily Waston (Ana Karenina). O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo, ela passa a roubar livros e descobrir neles a esperança perdida durante a guerra.

A HOSPEDEIRA



A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

SUBMARINE



Em sua cabeça, o estudante galês de 15 anos Oliver Tate (Craig Roberts) é um gênio literário maneiro. Na realidade, ele é socialmente inepto e impopular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. Suspeitando que sua mãe (Sally Hawkins) esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Graham (Paddy Considine), um evangelista da Nova Era, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas de amor em nome de seu insuspeitado pai à sua mãe. Enquanto isso, Oliver tenta conquistar sua colega de classe, Jordana. Quando uma tentativa calculada de bullying o faz ganhar o afeto de Jordana, ela lhe apresenta as emoções da piromania e dita a ele o que ele deveria estar escrevendo sobre ela em seu diário.

DIVERGENTE


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL   

Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

 Estes são as minhas adaptações atuais favoritas. Espero que inspire vocês a também assistirem, são filmes realmente muito bons, varias lágrimas e essas coisas, rs. Compartilhe as suas adaptações favoritas conosco é só deixar seu comentário ai em baixo. Obrgiada! Espero que gostem! ;) 

Post feito  por Karissa G.

3 comentários:

  1. Oi Karissa!!

    Gostei muito da sua postagem!! "A menina que roubava livros" foi demais mesmo! Li o livro e assisti ao filme e achei emocionante! "A hospedeira" ainda não assisti e nem li o livro. Eu tenho, mas ainda não fiz a leitura. "Divergente" é a mesma coisa, quero muito ver, mas não antes de ter lido os livros. "As vantagens de ser invisível" eu li, mas não consegui gostar muito do filme e Gostei muito de "Submarine"!! Vou ver hoje mesmo! Amei a dica!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Eu já amei As vantagens de ser invisível, tanto o filme quanto o livro, achei os dois perfeitos. Submarine é um dos melhores, eu gostei muito do filme, vai se apaixonar pelo Oliver, rs.
    Boa leitura e bom filme pra você.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. A Menina que roubava Livros ficou muito bom, me surpreendi. Agora achei Divergente fraquinha.

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados