Belle


Belle, de Lesley Pearse, editora Novo Conceito.

Belle é uma garota de 15 anos, filha de uma dona de bordel. Apesar de morar lá, ela não tem conhecimento das coisas que acontecem nos andares de cima. Desde pequena Belle foi afastada da vida das garotas do bordel e até seus 15 anos sua inocência foi mantida intacta, até que Belle testemunha o assassinato de uma das garotas do bordel e começa a entender o que as meninas faziam no andar superior.
 Belle sempre fora mal vista pelo fato de morar em um bordel,mas encontra uma amizade sincera em Jimmy que é novo em seu bairro e descobre nele um amigo.
 Após ter testemunhado o assassinato, Belle corre grande perigo, apesar de não saber, pois o assassino a marcou. Belle foi sequestrada e transportada para outro país para ser vendida.
 Jovem, bela e virgem, Belle é a fonte de fortuna do assassino ao ser vendida para um bordel.Depois de ser usada várias vezes, Belle perde sua inocência e descobre como o mundo é cruel, frio e obscuro.

 Ao longo de quase 600 páginas a história de Belle me prendeu e mecheu comigo. A cada dificuldade e provação que ela sentia, senti junto. A ansiedade não me abandonou enquanto não terminei de ler todas as páginas. Quando Belle conseguia se livrar de alguma complicação, ela caia em uma ainda pior, e isso me prendeu a história. Apesar de ter achado a protagonista um pouco irritante algumas vezes, adimirei a coragem e a determinação dela. É uma leitura tensa e pesada, mas vale muito a pena.

Resenha feita por Karissa G.

3 comentários:

  1. Quando peguei esse livro, não esperava muita coisa, mas ele acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Achei a história bem detalhada e bem construída, ótimo livro sem dúvidas, e que merecia mais reconhecimento.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não espera muita coisa dele, e também me desanimou um pouquinho por sem bem grandinho. Enfim, acabou valendo mais a pena do que eu pensava. E conconrdo, merece mais reconhecimento! Beijos :)

      Excluir
  2. Assim como a Natalia, considero "Belle" como um dos meus livros favoritos, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a continuação. É uma pena que no Brasil o livro não tenha feito o sucesso que conseguiu no exterior.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados