A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu QueroOi pessoal. A resenha hoje é do livro A garota que eu quero - Markus Zusak
Ta é meio estranho uma garota lendo esse livro,mas eu ganhei e me interessei.

Bom no inicio eu não gostei.Porque como o livro é escrito na visão masculina,o menino Cameron Wolfe fala muito sobre o que ele queria fazer com as garotas.Então não foi muito legal ler exatamente isso.Pensei até em não terminar de ler o tal livro.Mas continuei assim mesmo,e ao longo da história percebi o quanto Cam é um menino ótimo e cheguei a me perguntar por que ele não existe no mundo real.

Cam é um menino sensível que só quer ser alguém além de um fracassado para a família e os conhecidos,é um garoto solitário que anda pelas ruas da cidade, é tímido e não tem amigos e se espelha nos seus irmãos,além é claro de querer uma garota para como ele mesmo diz:”se afundar nela”.É extremamente bom ler sobre a relação de Cam com seus irmãos mais velhos Steve e Rube e sua relação com  todo o resto da sua família.E é muito bom quando Cam consegue finalmente uma namorada, a Octavia que era ex do seu irmão e passa a gostar de Cam,após ter terminar o “namoro”. Nesse namoro Cam cresce ao lado dela, pois consegue aos poucos perder a timidez, ser alguém melhor não só na visão dele,mas na visão de todos da sua família.

Esse menino tão especial também tem uma mania de colocar em palavras o que ele pensa e acha.E escreve um pouco todos os dias,e isso era algo que ele não mostrava para ninguém,até conhecer de verdade Octavia,pois para ela,ele mostra as palavras. Quando acabei a leitura,refleti um pouco sobre o livro e gostei muito, pois fiquei pensando como deve ser na vida real um menino como Cam, e todas as dificuldades diárias que um menino tímido como ele deve enfrentar.Então recomendo a leitura.

Tirei algumas frases:

“Seus olhos sorriram,apenas por um instante.Um dos sorrisos magoados que a pessoa nos dá para dizer que está bem, apesar de está longe disso”
“Quer dizer,não é todo dia que uma coisa daquelas acontece e, quando acontece, é difícil não demorar a acreditar”
“De certo modo eu estava nervoso.Nervoso para caramba. Pensei em tudo que poderia dar errado”

Beijão ;)

Lonh

2 comentários:

  1. De repente td mundo começou á ler esse livro rsr parece ser bem interessante :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ta na minha lista de compras, falta dinheiro </3
    HUSHAU
    beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados