Um pedido as estrelas

Um pedido as estrelas --Priscille Sibley
Editora:Benvirá

O que você faria se a pessoa que você ama tivesse tido uma morte cerebral?

E se essa pessoa que você ama,fosse sua mãe, ou sua esposa ou sua Irma, e estivesse grávida?Dependo de aparelhos para manter um  bebe vivo?

Essa é a história de Matt com a sua esposa Elle.Ela teve um acidente.Caiu da escada e bateu a cabeça,fazendo-a ter morte cerebral.Nesses casos os médicos avaliam todos os órgãos para ver se servem para doação, se a família concordar.Ao fazerem isso descobriram que Elle estava grávida, e Matt,esposo de Elle, decide não desligar os aparelhos. Mas sua mãe,Linney acha que essa não é a vontade de Elle que perdeu a mãe,Alice nessas condições ;e manda com que Matt desligasse os aparelhos. Sem conseguir entrarem num acordo,o caso vai para a decisão de um juiz.

É uma das histórias mais impressionantes que já li. Te faz pensar se você estivesse no lugar de Elle. Ou no lugar de Matt,o esposo neurocirurgião que está lutando na justiça contra a própria mãe e o cunhado, e sendo apoiado apenas pelo sogro. Também faz pensar na Linney,mãe de Matt tentando defender Elle. Faz pensar se o beber sobreviverá ou não nessa gravidez de risco. Te faz querer tomar várias decisões a medida que os fatos vão acontecendo.

Em meio a tudo o que está ocorrendo no hospital. A autora nós leva ainda a vida do casal antes do acidente,tudo muito bem organizado marcado com datas,permite entender como os dois se conheceram,os 15 anos que ficaram separados, como se reencontraram, o desejo imenso de terem um filho, as várias gravidez de Elle não bem sucedidas. O livro mostra vários ângulos da vida deles ,escrito na visão de Matt.
Não vou contar se o bebe vive ou não.Vou deixar você descobrirem. Super recomendo por que a história é mesmo impressionante. No início é meio cansativo,por que tem muitas palavras médicas inseridas,mas a medida que vamos lendo,não queremos parar é exatamente o que diz no verso,é um dos daqueles livros que nos lembram por que gostamos de ler,por que passamos a noite acordado lendo capitulo apos capitulo.É realmente excelente!

Frases:
“Mas a realidade era fria,dura e, não raro,irreversível.”
“O amor pode unir,mas também pode afastar”
“Mas quero que saiba que eu não teria te deixado nem por um instante se soubesse que seria nosso ultimo momento juntos”
“A magia do primeiro amor é inegável”
Beijos
Lonh


2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, isso porque eu gosto desse tipo de literatura.
    Gostei muito da sua resenha *-* vou comprar o livro por causa dela!

    bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados