Calafrio - Os lobos de Mercy Falls

Calafrio é um livro de Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Lançamento: 2010

  Conheci esse livro no canal da Giu Fernandes do amountofwords e fiquei super interessada pela história, procurei mais resenhas e depois de um tempinho comecei a ler. O interessante é que todas as resenhas sobre essa séria são tão positivas que fiquei com esse livro na cabeça por um tempão. O que me chamou a atenção para a série foi o modo diferente de se abordar a história dos lobos. Como o sobrenatural está em alta ultimamente, é difícil de encontrar um livro sobre o sobrenatural que não seja parecido com algum outro que já tenhamos lido.E a Maggie escreve com tanto carinho! Da para senti-lo transbordando das páginas.

 Grace é uma adolescente normal que é fascinada por lobos. O que mais chama sua atenção é o lobo dos olhos amarelos, que Grace tem a impressão de sempre estar por perto por ela - como quando ela foi atacada por alguns lobos quando era criança e esse mesmo lobo a salvou. Ela sempre manteve uma certa proximidade com esse lobo ao mesmo tempo que ele mantinha com ela. Ansiava pelo natal - quando o inverno é mais rigoroso - para que seu lobo de olhos amarelos aparecesse mais uma vez.
 O que Grace não sabe é que esse lobo não é sempre lobo. E quando a temperatura sobe, seu lobo se torna Sam.

 Essa é uma história tão, mas tão diferente das histórias de lobos que eu já li. O fato de a temperatura influenciar na vida dos lobos é muito original. Para os leitores não ficarem perdidos o capítulo se inicia indicando a temperatura. Quando a temperatura caía, tipo,0ºC meu coração já afundava e ficava pensando que o pior iria acontecer. Sobre o final: uou! digamos apenas que não posso esperar mais para começar a leitura. Vou parar por aqui antes que eu acabe contando de mais!

Resenha feita por Karissa G.

6 comentários:

  1. Esse livro é um dos meus preferidos e as sequencias dele só melhoram. Eu adoro os personagens e adoro o fato da narrativa ser dividida.
    Beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é um dos meus favoritos também! Estou super ansiosa para ler as sequencias, mas com um pouquinho de medo de me decepcionarem. Também adorei a narrativa dividida, bom ver de duas perspectivas diferentes.
      Um beijo ;*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Karissa, amei sua resenha!! Já está adicionado no meu Skoob e se pudesse leria agora!! Não conhecia o livro e fiquei muito feliz por conhecer! Achei muito legal a ênfase na temperatura! Ajuda a gente a entrar mais ainda na estória! Só de você falar, já imagino que alguma coisa tensa vai acontecer!! Show!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Muita gente ainda não conhece esse livro, não entendo o por quê. Fico feliz de tê-lo apresentado a você! Segura o coração porque tem muitas partes tensas. As resenhas dos próximos livros vão sair em breve.
      Obrigada, muitos beijos fofa! :)

      Excluir
  4. Olá Karissa,
    Esse livro parece ser muito interessante.
    Adorei a ideia de a temperatura influenciar na história,
    Parece fascinante.
    Vou ler em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados