Fazendo meu filme


 Esse livro mexeu comigo. Como descreve-lo ? Eu chorei, ri, morri de ansiedade e tudo mais. Parecia que eu era uma das personagens, de tão envolvida que eu fiquei com a história.

 Eu ouvi tanto as minhas amigas falando desse livro que tomei coragem e resolvi ler. Quando abri o livro descobri que cada capítulo começava com uma frase de filme, (a maioria dos meu favoritos u.u), já gostei logo de cara. 

 A viagem de intercambio de Fani coloca a vida dela de pernas pro ar. Logo quando ela começa a entender o que está acontecendo em sua vida, vem essa viagem e cai bem no meio de seus planos. Quando ela entende o que realmente está acontecendo, o que ela realmente está sentindo, parece que tudo na vida dela começa a deixa-lá indecisa e com o pé atrás, por causa das decisões que ela tem de tomar.
 Fica cada vez mais difícil se imaginar longe de sua família, escola, amigos e o Leo. Ah, o Leo! Mas também, as expectativas quanto a viajem são tão grandes... Por que mesmo ela tem que ficar tão longe assim de suas amigas e família ? E o Leo ? Mas, o que pode ser melhor pra ela nesse momento ?

 Eu ameeeei esse livro. É a coisa mais fofa que eu já li. E os personagens então ? Tão reais, tão meigos e carismáticos. A Fani é a coisa mais meiga do mundo, tão fofa. O amor dela pelos filmes é contagiante. Fiquei louca pra assistir os que eu ainda não vi, e rever os que já assisti, da lista dela de filmes favoritos. Uma coisa que eu amei no livro, muito mesmo, é que o cenário dele é BH! Não teve como eu não me identificar com esse livro. E mal posso me segurar pra ler os próximos. 

13 comentários:

  1. Já ouvi falar muito dessa escritora, mas nunca li nada dela. Nem nunca ouvi falar desse livro. Mas parece uma leitura leve e agradável, fiquei interessada hahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, nunca tinha lido nada dela e me surpreendi. Quando tiver oportunidade, leia sim :)

      Excluir
  2. Preciiiiiso tomar vergonha na cara e ler logo esse livro. Já li MVFS da Paula e amei a escrita dela, então sei que vou gostar de FMF.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de MVFS vai gostar de FMF, serio. Não li MVFS ainda, mas já ouvi muito falar nele... Acho que você vai gostar!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Estou lendo esse livro, e também estou adorando. Confesso que estou me irritando muito com a Fani, mas como julgar? Parece que estou lendo uma cópia escrita de mim! haha
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também fiquei um pouquinho irritada com ela em algumas partes, mas também me identifiquei bastante com ela, fora umas crises chatinhas dela, eu gostei. Achei a Fani tão meiga e fofa *-*
      Depois me diz o que achou do livro, ok ?
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, quero muito ler esse livro! Mas não gosto de personagens irritantes, quem gosta né? hehe
    já estou seguindo o blog!
    dá uma passada no meu?
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/
    obrigada, beijos e sucesso *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o livro é tão bom! Os personagens não são seeempre irritantes, só a Fani algumas vezinhas, mas é irrelevante. A história é muito boa.
      Já passei lá no seu blog, uma graça :)
      Seguindo já. Beijos.

      Excluir
  6. Esse é um dos meus desejados, ainda mais agora que lançou a edição de todos os livros num único volume... Ficou tão lindo, *-*
    Adorei seu post, fiquei com mais vontade de ler ainda, haha

    Amor em Ler
    Promoção ativa no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a nova edição em volume único *-*
      Obrigada :)

      Excluir
  7. O livro já está na minha lista de leitura faz um tempinho, mas ainda não tomei coragem para ler, mas repensando seriamente agora! hahahaha
    Já vi vário post positivos e estou super afim de ler!
    Amei o blog, flor, estou seguindo e queria te convidar para conhecer o meu cantinho, ficaria muito feliz.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá no seu blog, seguindo.
      Beijos e obrigado por seguir :)

      Excluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados