Fazendo meu filme #2 - Fani na terra da rainha


Como descrever o quanto eu amei esse livro?  Nunca ri e me emocionei tanto em uma só história. Conhecer a Inglaterra através das palavras da Paula Pimenta, com as descrições da Fani foi simplesmente demais!

 Fani acaba de sair do Brasil mas já esta morrendo de saudades de casa, mesmo com toda a beleza da Inglaterra. Ela não poderia estar mais feliz com a família que á recebeu em seu novo lar, com Tracy, sua nova irmã inglesa, sua escola e seu novo país. Mas ela sabe que falta algo, e logo no primeiro mês tem uma crise de saudades... Fani passa por diversas emoções: alegria, tristeza, euforia, ansiedade, insegurança, mas o maior deles é a saudade. Deixando seu amor pra trás, Fani seguiu e foi pra terra da rainha, mas não conseguiu deixar de pensar nele. 
 Mesmo estando a muitos e muitos quilômetros longe de casa e das amigas, Fani não é deixada de fora das novidades. Parece que tudo que podia acontecer, acontece enquanto ela está longe de casa, mas ela não fica para trás, fez novas amizades (sem deixar as antigas para trás), novos planos e conheceu até um gatinho! Da pra imaginar?!! E é ai que o Cristian entra pra dar uma animadinha na vida da Fani. Louco por ela, disposto a fazer de tudo pra conquistar atenção e o amor de Fani, mesmo que o coração dela esteja com um outro alguém no Brasil, mais precisamente em BH... 
 Em meio a escola, sua nova família e amigos, ela mal vê o tempo passando e percebe que já é quase o dia de voltar pra casa! É só emoção. Entre um filme e outro Fani vai se despedindo de sua vida inglesa para retornar ao Brasil. 
 E é ai que vem o sentimento todo de novo, e as mesmas perguntas: Será que ele vai estar lá? Será que vai estar me esperado? Medo, ansiedade e felicidade começam a se espalhar dentro dela enquanto começa a se aproximar o momento de sua chegada. 
 A cada acontecimento, percebemos o quanto a Fani mudou, como está mais madura, deixando de ser aquela menininha toda tímida e frágil que conhecemos. 
 Além de bons amigos, Fani conquistou todos com quem teve contatos. Fez amizades pra vida toda e teve suas melhores experiências. Viveu intensamente sua vida na Inglaterra, com os sentimentos a todo vapor. Mas calma, o filme dela está apenas começando...

Não da nem pra explicar como me senti ao ler esse livro, serio. É a coisa mais fofa, eu lia e ficava com um sorriso enorme no rosto a cada página (as pessoas devem ter achando que eu era louca, rindo assim pra um livro) mas não teve como não rir, chorar, e viver as emoções junto com a Fani. Nem preciso dizer que recomento, né ? Paula Pimenta escreve excepcionalmente bem e não vejo a hora de ler os próximos.

3 comentários:

  1. Oi Karissa, tudo bem?
    Indiquei você em uma tag, espero que goste
    beijos
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo sim!
    Obrigada, assim que der eu farei a tag.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados