Um amor para recordar


 Um amor para recordar é um livro do autor Nicholas Sparks, da editora Novo conceito.
 O livro conta a história de Landon e Jamie, a história de amor entre duas pessoas que são completamente opostas. 
 Landon era do tipo rebelde, popular da escola, que andava com as pessoas mais encrenqueiras da cidade de Bealfort, na Carolina no Norte (palco das histórias de Sparks). Landon adorava ir ao cemitério com seus amigos comer amendoins e contar histórias de terror em volta dos túmulos. Era conhecido por suas façanhas e as pessoas da cidade reprovavam suas atitudes juvenis.
 Jamie, filha do Reverendo Sulivan, pastor da igreja da cidade era o tipo de garota que os adultos se admiravam. Sempre com sua Bíblia em baixo do braço, tentando descobrir quais eram os planos de Deus para  sua vida, de uma fé inavalável, era voluntária no orfanato da cidade, estava sempre disposta a ajudar quem precisasse. 
 Landon e Jamie estudaram juntos desde o jardim de infância, mas não eram necessariamente amigos, na verdade, em todo esse tempo mal tinham trocado uma palavra até o baile dos ex-alunos, no qual Landon convidou Jamie por falta de opções. Desde então eles foram se aproximando cada vez mais.
 Na peça de natal no fim do ano escolar, na qual eles foram escolhidos para protagonizar serviu ainda mais para aproximá-los. Depois de um pedido de Jamie, Landon concordou em participar da peça e protagoniza-la. 
  Ele e Jamie são completamente opostos, mas são essas diferenças que os unem ainda mais. 
 Mesmo que negasse, Landon sabia que estava apaixonado por ela, e ela por ele. Passando cada vez mais momentos juntos, Jamie decide contar  a Landon que está doente, o que o deixa extremamente abalado, mas não desiste de ser feliz com Jamie. Landon está determinado a achar um jeito de fazer com que Jamie melhore e nessa trajetória ele aprende grandes lições de amor e fé.
 Uma história de amor emocionante, que faz com que as lágrimas rolem sem parar. Um amor para recordar é uma grande história de fé e amor, que vai fazer você rir e chorar. 


 O filme, baseado no livro foi lançado em 2002 protagonizado por Mandy Moore como Jamie Sullivan e Shane West como Landon Carter. Assim como o livro o filme também é bastante emocionante, ainda mais, eu diria. Se tiver a oportunidade não deixe de assistir, recomento muito ! 


0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados