Predestinados

PredestinadosTítulo: Predestinados
Autor(a):  Josephine Angelini
Páginas: 315
Editora: Intríseca
Estrelas: **

Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Helen é uma garota típica que está cursando o ultimo ano do ensino médio, ela mora com o pai já que sua mãe sumiu misteriosamente quando era bebê. Helen se sente estranha, toda vez que ela chama atenção sente forte cólicas e não tem explicação. A vida de Helen não poderia ficar pior com a chegada da misteriosa família Delos. Helen conhece Lucas Delos onde subitamente ao vê-lo sente uma forte atração e uma vontade imensa de mata-lo.

Predestinados foi um livro que eu pegue aleatoriamente, li a sinopse e achei interessante por ter mitologia grega, não é um dos melhores livros que já li. Achei a escrita da autora um pouco maçante. A Helen é aquele tipo de mocinha dependente do mocinho e isso me irrita um pouco, espero que isso no segundo livro mude. Não é atoa que vejo muitas resenhas comparando esse livro com crepúsculo. Um dos personagens que mais gostei foi a Claire a melhor amiga da Helen e o Hector primo do lucas. A mitologia tratada nesse livro na minha opinião não é muito parecida com os livros do Rick Riordan eu  prefiro a mitologia tratada nos livros dele. 


0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados