Insurgente

InsurgenteTítulo: Insurgente
Autora: Verônica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco

Estrelas: 

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Verônica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Insurgente é o segundo volume da série distópica divergente. Divergente foi um livro muito bom e Insurgente superou as minhas expectativas. Nos deparamos com uma Tris mais corajosa e muito impulsiva mas ainda sim cheia de arrependimentos. Logo no inicio do livro Quatro e Tris vão para sede da Amizade se refugiar lá da perigosa Jeanine. Nós conhecemos os costumes e leis da Amizade, outra facção que o livro reforça é franqueza. 

O quatro continua protetor e sempre ao lado de sua amada Tris, nós vemos um pouco da vida passada dele pois o livro da muita atenção a ele tanto quanto a Tris. A Tris é muito determinada está muito corajosa mas impulsiva até demais e isso acaba deixando o relacionamento dela com o Quatro, abalado.


Foi um livro cheio de reviravoltas e eu confesso que muitas vezes eu me peguei sem acreditar no que aconteceu, o quanto foi surpreendente esse livro e o final esplendido que teve, eu quero Allegiant já!

Durante a maior parte do livro a Tris saí em busca de respostas e o motivo que fez a Erudição atacar a Abnegação. 

Você vai ficar muitas vezes de boca aberta pelo o que aconteceu e se perguntar e agora?

Aqui vai um dos meu quotes favoritos:

Descobri que as pessoas são formadas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas. Pág. 494 

Verônica Roth está se mostrando uma autora incrível e eu estou cada vez mais apaixonada com a escrita e riquezas de detalhes que ela dá sem ser cansativo. Recomendo para todos essa Trilogia.

1 comentários:

  1. Não li a resenha, pq tenho Divergente aqui e pretendo ler até o final do ano (tá longe mas passa rápido rsrs) *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados