Ladrão de almas

 
Já amei o livro desde a capa linda e misteriosa, com as letras em alto relevo e tudo mais pensei: preciso desse livro. 

 Dr. Luke Findley é um médico da pequena cidade de St. Andrew, no Maine. Em um de seus vários plantões noturnos Luke conhece Lanore Mellvrae, uma jovem garota suspeita de assassinato. 
 Por motivos que nem mesmo Luke pode explicar, ele se sente atraído por Lanore e decide ajudar a garota a fugir. Nesse fuga, Lanore começa a contar sua história, que teve inicio no século 19, na cidade de St. Andrew em uma época completamente diferente. Lanore nasceu e cresceu em St. Andrew, onde morava com seus pais e irmãos. Desde que se lembra, Lanore é apaixonada por Jonathan, filho de um dos fundadores da cidade. Desde criança sempre foram amigos, mas isso não bastava para Lanny (como ele a chamava), ela queria mais. Após alguns acontecimentos, Lanore é obrigada a sair da cidade, deixando seu grande amor para trás e indo em busca de uma nova vida em Boston. E sua vida se transforma tragicamente. 
 Chegando em Boston, Lanore conhece Adair, um homem que sempre tem tudo que quer, oferece a Lanny uma vida completamente diferente da que vivera em St. Andrew. Mas o preço de Adair é alto de mais: sua alma. Lanny agora é um dos objetos de Adair, pertence somente a ele, mas sabe que seu único e verdadeiro amor sempre foi e sempre será Jonathan, e era isso que importava. Mesmo não querendo Jonathan envolvido com os negócios de Adair, o destino coloca nas mãos de Lanny a vida de seu amado, e ela terá que decidir. 
 Mesmo com seu incondicional amor por Jonathan, um amor que chega a ser possessivo, Lanore o liberta, deixando que ele faça sua escolha. Agora ela tinha a eternidade sem o seu grande amor, e Luke, que estava disposto a largar tudo o que tinha e conhecia para seguir a bela e adorável Lanny. 

 Eu simplesmente amei esse livro, principalmente os flashbacks da história da Lanny. Eu adorei os personagem, as descrições dos lugares, enredo, o Jonathan (o/) e todo o drama da história. Desde que peguei o livro eu não consegui larga-lo, serio. Já não aguento mais de ansiedade para ler o segundo livro da trilogia: Refém da obsessão (a capa está tão linda quanto a do primeiro livro, ainda mais misteriosa. Necessito !) 

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados