Amigas (Im)perfeitas

Título: Amigas (Im)perfeitas
Amigas (im)perfeitas
Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 392
Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 


Conhecemos Nina uma garota que tem  um dedo podre para escolher homens. Nina sempre se apaixona por canalhas e sempre quando um desses relacionamentos acaba e ela sai arrasada e sempre suas amigas  Manu e Pâmela estão lá pra dar broncas e apoio pra ela

Desde seu último relacionamento, Manu considera que todos os homens não prestam que são todos iguais, então ela nunca se envolve com um desde então. Pâmela tem uma vida perfeita, seu marido a ama tem uma boa casa, uma condição financeira boa mas será que essa vida perfeita vai durar pra sempre?

Ao longo do livro conhecemos Nathan um nerd e bonitão que acabou de se separar. Com todos esses problemas Nina, Nathan e Manu resolvem fazer uma OFI ( operação faxina interna) para reorganizar suas vidas e  se esquecerem  dos seus dementadores interiores de vez. Nessa viagem vamos contar com a presença de Alexander um homem que entra na vida de Nina por acaso e que sempre a escutou quando ela precisava. Juntos vão descobrir o amor e vencer a dor.

Um dos motivos principais de eu ter pego esse livro pra ler é que faz bastante referência a Legião Urbana, Eu considero Renato Russo um dos maiores poetas que já existiu e achei muito interessante a autora ter introduzido isso no no livro. O livro é narrado no ponto de vista da Nina, nós conseguimos ver o amadurecimento dela no decorrer da estória. A leitura é leve, não é cansativo de ler, a autora consegue te prender a leitura. Você da boas gargalhadas, fica brava com a Nina em vários momentos e se apaixona cada vez mais com os personagens. Recomendo!


2 comentários:

  1. Olá, adorei a sua iniciativa de escrever sinopses de livros, muito interessante :D
    Se possível visite: http://termineivoltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse! Esse ainda não conhecia! Me passou a ideia de um livro muito bom mesmo! E acho muito interessante que fale de Legião Urbana! E mais ainda é que as músicas continuam bem atuais em relação a vários pontos de vista!! Esse livro me cativou bastante!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados