As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser InvisívelTitulo: As Vantagens de Ser Invisível
Autor (a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Estrelas: 
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.


Não tenho palavras para descrever esse livros mas vamos lá. Conhecemos Charlie um menino de 15 anos que passa por várias mudanças durante todo livro. Conhecemos a história de Charlie por meio de cartas que ele endereça a alguém não revelado no livro, é como se fosse para nós leitores. Charlie conhece  Sam e Patrick e é a partir da aí que ele sofre várias mudanças e situações que o levam ao amadurecimento.

As Vantagens de Ser Invisível é um daqueles livros que te faz sentir tudo que o personagem sente, Charlie é um garoto muito especial e a maneira como ele supera e amadurece determinados fatos que ele vive no livro é muito inspirador, sabe aquele livro que te faz refletir sobre a sua vida? As Vantagens de Ser Invisível é esse tipo de livro, eu chorei junto com Charlie sorri com ele, e sim eu me senti Infinito. Me cativei com a Sam e o Patrick. O autor aborda muitos temas polêmicos e é exatamente esse tipo de livro que eu gosto de ler. As Vantagens de Ser Invisível é um tipo de livro que você lê e  não deixa pra lá, é o tipo de livro que te faz pensar na vida e que tem um quê a mais.


Adicione o livro na sua estante do Orelha de livro, clicando aqui

1 comentários:

  1. Olá, adorei a resenha, parabéns :3
    Tenho muita, muita vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/mileumdiasparaler

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados