Não sou esse tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota
Título: Não sou esse tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Ano: 2011
Estrelas: 

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é conhecida por se destacar entre as demais garotas, sempre certinha e boa aluna. Ela está em seu último ano no ensino médio e seu principal objetivo é se tornar presidente do conselho estudantil. Sua melhor amiga Autumn sofreu com o bullying e foi difamada por seu ex namorado então Natalie a protege e a escolhe para ser sua melhor amiga enquanto todos se afastavam de Autumn. Natalie considera qualquer garoto uma perda de tempo desde então. Mas tudo muda com a chegada de Spencer uma garota que não se intimida ao esbanjar sensualidade. Natalie se vê na obrigação de cuidar dela pois foi sua babá quando Spencer era mais nova. E é aí que tudo começa dar errado, a vida perfeita de Natalie começa a entrar em caos quando ela se envolve com Connor, e quando passa a querer mudar o jeito de pensar de Spencer, sua amiga Autumn começa a querer seguir outro caminho e vemos Natalie passar por várias escolhas de que tipo de garota ela quer ser.

Eu adorei esse livro, a autora tem uma narrativa leve, a leitura flui e não é nem um pouco cansativa. A narrativa é em primeira pessoa contada pela Natalie. Eu gostei muito dos temas tratados pela autora que nos fazem parar para refletir. Foi um livro surpreendente, e que com certeza vale a pena ser lido.

4 comentários:

  1. faz tempo que queria ler esse livro MAS nunca tinha parado pra ler a sinopse antes, depois dessa minha vontade só aumentou <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro faz pouco tempo, até gostei. Mas não tenho muita paciência para chiliques de jovens que querem perfeição em tudo, e de perfeitos não tem nada. Julgam muitos os outros enquanto suas atitudes muita das vezes não são nada certas. rsrs
    Mas até que gosto do amadurecimento no final ;)
    Beijos
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do livro!! Eu também, só achei que passei um pouco da idade para livros de adolescentes! rsrsrs Mas recomendo! A leitura é leve, carinha de férias!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse livro, achei a história leve, divertida, despretensiosa. ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados